quinta-feira, 29 de agosto de 2013

barriga lisa em poucas horas: algoterapia + criotetapia


Quando vos contei que fui vítima de violência doméstica por parte da minha gata Mio mencionei que esse tinha sido “o dia da barriga inchada”. Parecia uma pequena melancia! Ela, já há uns dias que vinha inchando o que não me andava a agradar nada. Estava a comer normalmente, sem sal nem quantidades em excesso, a fazer exercício mas ela (a barriga) lá andava toda satisfeita a assemelhar-se cada vez mais a uma melancia.

E ainda me agradavam menos aquelas formas arredondadas à medida que o fim de semana se aproximava e eu sabia que iria para a praia com um monte de amigos e iria ter uma festa na piscina.

Resolvi telefonar para o sítio onde tinha a certeza que iriam conseguir resolver o meu problema em tão curto espaço de tempo: Instituto Beleza e Spa-Image Esthetique. E assim foi!

Na quinta sugeriram-me que fizesse 2 tratamentos seguidos: algoterapia e crioterapia.

No ambiente do spa que já por si convida ao relaxamento, a Vanessa (uma simpatia) começou por esfoliar muito bem a minha pele para desimpedir os poros e, assim, facilitar a absorção dos princípios ativos dos produtos que a aplicar. A minha pele ficou tão macia! Infelizmente ficou, também, menos bronzeada. Mas eu já contava com isso.

Após um rápido duche para tirar o esfoliante, as mãozinhas de fada da Vanessa massajaram-me com óleo de grainha de uva que iria potenciar os efeitos das algas quentes aplicadas a seguir. Após me encontrar envolvida nas algas e protegida por um plástico, como se me encontrasse num casulo quentinho, a Vanessa cobriu-me com mantas de forma a prender o calor junto ao meu corpo para que o efeito desintoxicante das algas fosse mais intenso. As algas são muito oxigenantes, drenantes e regeneradoras. Concentram os ativos marinhos nos seus tecidos, iodo, cálcio, magnésio, cobre e vitaminas sendo, por isso, aplicadas em muitos tratamentos.

Durante 20 ou 30 minutos, não consigo precisar, fiquei ali a descontrair e a pairar num estado sonolento. Creio que até sonhei.


Com cuidado para não me sobressaltar, a Vanessa alertou-me que chegara a altura de tirar as algas. Assim, desenrolou-me do meu casulo e lá fui para mais um duche que lavou todas as algas e stress de cima de mim. E, incrível, após a algoterapia a minha barriga estava praticamente lisinha.

 

A Vanessa deu, então, inicio ao segundo tratamento com o qual não simpatizo mesmo nada: a crioterapia

Para quem não sabe, a crioterapia consiste em envolver com ligaduras embebidas numa mistura GELADA as zonas do corpo a tratar. O choque térmico estimula o organismo a queimar mais gordura para o manter quente. Em simultâneo o frio promove o desinchamnto dos tecidos. Ali fiquei desperta, claro, enquanto sentia a zona do meu corpo entre os joelhos e o abdómen gelar e o frio alastrar por todo o meu corpo. Como a Vanessa foi conversando comigo o tempo passou mais ou menos rapidamente mas apesar de algum sofrimento, devo admitir que resultou e, após tirar as ligaduras as minha barriguinha estava lisa, lisinha como eu gosto assim como as minhas coxas se encontravam mais adelgaçadas.

Mas como neste spa, tal como também eu, são muito perfeccionistas com os resultados fiquei de lá voltar no dia seguinte para outros tratamentos que complementariam a algoterapia e a crioterapia de forma a assegurar o efeito barriguinha lisa.

Mas esses, conto-vos amanhã. EH, eh, eh!

Para mais informações, contactar Instituto Beleza e Spa-Image Esthetique  (265 525 615).




1 comentário:

  1. algoterapia e criotetapia são técnicas muito boas!
    Gostei muito do seu blog, parabéns!

    Meu blog: http://eoseujeito.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar