domingo, 28 de julho de 2013

empaturrada no meu próprio bolo de aniversário


Ontem na esplanada superpovoada do Laranja (Avenida Luisa Tody, em Setúbal), ao virar-me, dei com meus amigos em redor de uma mesa iluminada pela luz das velas do meu bolo de anos a cantarem-me os parabéns de pé, como manda a lei, e a acompanhar o ritmo com palminhas.

A minha primeira reação foi… não foi qualquer reação. Fiquei de tal forma surpreendida por me deparar com aquele cenário que nem soube como reagir. Depois tentei sorrir mas as lágrimas começaram a querer revelar o quão emocionada eu me sentia. OOOPS! Teimosas, que insistentes! Quanto mais eu tentava alargar o sorriso para mostrar que a surpresa atingira o alvo e que estava deliciadamente envergonhada mas também comovida com a demonstração de carinho mais os meus olhos se afogavam em lágrimas. “O que é que eu faço?” pensei aflita até que, ao assoprar as velas, o número 38 me inspirou: “QUEM PÔS O NÚMERO NAS VELAS?” com este comentário consegui fazer rir os meus amigos e assustar as lágrimas que recolheram às suas bolsinhas lacrimogénias.

Naquele momento, sentia-me empaturrada do jantar e a pequena fatia que provei do bolo estava um pouco muda para as minhas papilas gustativas. Mas, devo dizer-vos, as 4 que comi esta manhã estão DELICIOSAS!

A todos os presentes agradeço, do fundo do coração, a companhia a longo do ano mas sobretudo o esforço que fizeram por estarem todos presentes mesmo sabendo que se iriam deparam com a versão zoombie de mim. Fizeram um grande esforço por me animar e conseguiram. Eu só pensava fizeram isto por mim, estão aqui por mim. E, neste momento com 4 fatias de bolo brigadeiro no bucho estou bem satisfeitinha.

Obrigada a todos, do fundo do coração. A vossa presença, embora nem sempre conseguisse demonstrar, foi muito importante para mim e jamais esquecerei este momento do mesmo modo que não esquecerei que ainda não recebia minha prenda!


1 comentário:

  1. Ainda bem que gostaste da suspresa! É sempre bom estas surpresas dos nossos amigos. Sabem bem!

    Espero que hoje tenhas apetite para o bolo que fiz para ti, não é tão bonito e de certeza não está tão bom como esse, mas foi feito com muito amor e carinho para ti!

    ResponderEliminar