domingo, 17 de fevereiro de 2013

provavelmente, a melhor nutricionista do mundo!




Apesar de já estar aberto há alguns meses, só recentemente fui visitar o espaço que a minha amiga e nutricionista Ana Carolina Soares abriu em Lisboa. O espaço, em si, é de fácil acesso e muito acolhedor. O ambiente do gabinete onde têm lugar as consultas transmite calma e descontração. É um ambiente perfeito para conversar.

Aproveitámos para pôr “a conversa em dia” enquanto almoçávamos num restaurante de sushi ali perto e, posteriormente, já no gabinete, a Dra. Ana Carolina Soares (Carol, para mim) confidenciou-me o quanto está satisfeita com o sucesso crescente do seu novo espaço. A procura pelas suas consultas de nutrição têm vindo a aumentar bem como a procura pelos outros serviços que o seu espaço oferece: osteopatia, treino personalizado e nutricoaching.

Fiz-lhe algumas perguntas sobre o nutricoaching, uma vez que se tratava de um conceito que me era quase desconhecido. O nutricoaching é um conceito completamente inovador que visa levar as pessoas que procuram reeducar os seus hábitos alimentares a refletirem sobre si mesmos e sobre a sua relação com a comida. Pretende-se que, desta forma, consigam identificar as causas que conduzem à insatisfação com o seu próprio corpo e, assim, motivar para a superação de maus hábitos e realizar uma educação alimentar de forma saudável, tanto no que respeita ao corpo como à mente.

Não podia estar mais feliz pela minha amiga! Tem um espaço fantástico onde está a desenvolver o excelente trabalho que sempre a caracterizou e, como seria de esperar, está a ser um sucesso!
 
Apesar de a minha opinião parecer um pouquinho tendenciosa, a verdade é que a Ana Carolina é das melhores profissionais que conheço na área da nutrição. É dedicada, empenhada e procura manter-se sempre atualizada participando em formações, worshops e congressos dentro da sua área.

Tudo o que sei sobre alimentação, praticamente, devo-lhe a ela (e olhem que estou muuuito bem informada). Assim, a qualidade do meu cabelo, da minha pele, das minhas unhas bem como a tonicidade que o meu corpo adquiriu com o passar dos anos também se devem, em parte, a ela devido aos conhecimentos que me transmitiu. Assim como o facto de raramente adoecer se deve a tudo o que qprendi sobre alimentação e, claro, à aplicação da mesma.
 
É importante lembrar que aquilo que comemos não se irá refletir apenas no “pneuzinho” abdominal. Nós somos a imagem do que comemos. Se a nossa pele se revela baça, se os cabelos caem ou ficam oleosos, se estamos frequentemente constipados, é provável que as causas se devam a uma alimentação deficitária.
 
A mudança pode ser mais fácil do que imagina. Questione-se se quer continuar como está, se está bem assim. Se não estiver, então porquê continuar? Com a motivação certa todos nós podemos mudar para melhor.
 
Foi o que eu fiz!



Para nossa sorte a Dra. Ana Soares também dá consultas na Tiagos Clínica em Setúbal.

Boa sorte e… vão-me contando os vossos resultados!

2 comentários:

  1. Um dia destes, tenho que me encher de coragem, para tb mudar os meus hábitos alimentares, que são péssimos! Mas últimamente não me sinto com coragem suficiente. Talvez faça uma visita à Carolina!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,

    A Dra. Ana Carolina Soares foi-me recomendada por um médico de Gastrenterologia, gostaria de saber se a Dra. Ana Soares tem consultório em Lisboa, pois em Setúbal é-me completamente impossível.

    Muito obrigada!

    Com os melhores cumprimentos,

    Fátima Macedo

    ResponderEliminar