quinta-feira, 11 de outubro de 2012

sardas esfregadas até (quase) desaparecerem



É verdade! Uma hora e meia a limpar a cara com direito a aspiração e tudo! Como resultado a pele ficou macia, tão macia, branquinha, brilhante e com MENOS SARDAS! E não só. As vantagens não ficam por aqui. Vou contar como foi tudo, desde no início.

Aqui a menina foi fazer uma sessão de microdermoabrasão com algum pesar por saber que o bronzeado (apesar de pouco ou quase nenhum) iria desaparecer todinho. Por outro lado, a ideia de ficar com a pele mais uniforme, com menos sardas, e com uma aparência rejuvenescida foi um bom incentivo.

Então, chegada ao Centro Nutri Sana, em Fernão Ferro, fui conduzida a um gabinete onde me pude livrar dos sapatos de salto alto e deitar-me. Só isso já soube tão bem! A esteticista começou por me desmaquilhar (oh, não! Vou sair para a rua sem maquilhagem! AAAAAHHH!), ao que se seguiu a aplicação de um exfoliante que, depois de atuar, foi retirado com as pontas dos dedos efetuando movimentos circulares. O esfoliante foi-se desfazendo como aparas de borracha. Após a  não haverem vestígios de esfoliante seguiu-se a microdermoabrasão.

Para quem não sabe: “a microdermoabrasão é uma técnica de esfoliação não-cirúrgica que produz uma renovação celular da epiderme retirando as células mortas e estimulando a produção de colagénio. Como resultado, tem-se uma pele mais suave, uniforme e saudável.” Parece bem, não parece?
E resultou! Com uma caneta cuja ponta consiste numa lixa de diamante, foi-me feito um peeling  (ou por outras palavras, a minha pele foi lixada!) ao mesmo tempo que as células mortas eram aspiradas! Ah pois é! Nada de células mortas espalhadas por todo o lado! Ainda mal estavam a ser arrancadas para fora do rosto e já estavam a ser aspiradas. E bem! O aspirador é pequeno mas com um bom poder de sucção.
Achei todo este processo muito engraçado e nada doloroso. Não achei tanta piada ao que se seguiu: vapor no meu narizinho e extracção de alguns pontos! Não gosto mas, enfim, o que tem que ser…
Para me compensar da tortura (vá, mini-tortura) que foram os apertões ao meu nariz e da alta frequência para fechar os poros, seguiu-se uma massagem ao rosto e uma máscara  hidratante com os maravilhosos produtos da Sothys. Quase fazia uma sestinha durante o tempo da pose da máscara. Na minha opinião, bem me podiam ter lá deixado a dormir que ando a precisar… mas como o que é bom não dura para sempre…
Assim, meio ensonada, e caladinha sem fazer perguntas (o que é raro) ,retiraram-me a máscara. Depois, o normal: tónico, sérum, cremes de rosto, de contorno de olhos, uma parefernália de produtos, e protetor solar com muitas recomendações: “nunca se esqueça do protetor! Nunca dever sair de casa sem protetor solar! Nem no inverno!” Sem dúvida, o melhor conselho para preservar a juventude da pele. Mas... apanhar sol faz-nos tão felizes!
E pronto, regressei à vida normal (trabalho, trabalho, trabalho) desmaquilhada mas, mesmo assim, com uma pele muito bonita. Com um ar mais repousado e saudável.

1 comentário:

  1. Oi!
    Mas continua sempre assim ou ficarás dependente para sempre dessa técnica? Eu usava um kit microdermoabrasão da Mary Kay, mas mesmo usando apenas uma vez na semana eu tive alergia e as sardas aumentaram bastante após parar de usar!

    Seguindo o blog, conheça o meu!
    Att. Tanara s. Hormain
    Estudante de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal
    http://www.tatashhormain.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar