domingo, 9 de setembro de 2012

o dia em que quase morria afogada



Gosto de pensar que a minha figura foi qualquer coisa assim. Como estava debaixo de água e ninguém viu posso afirmar: "foi assim!". Foi assim que quase morria afogada hoje, na água do mar.

Devia estar hipnotizada e quanto mais penso nisso mais acredito que estava. O que me deu na cabeça?! Eu que considero as águas das nossas praias gelada! Raramente molho mais que as pernas até ao joelho porque fico com os ossos dos pés geladinhos, tão geladinhos que até doem!

E lá fui eu, nem sei bem porquê, um passo e mais outro e quando vi aquela onda gigante aproximar-se já estava com a água por altura do umbigo e só tive tempo de levar as mãos à cara e gritar "AI! AI! AI!" antes de ficar submersa. Ainda ouvi um comentário incrédulo “tu mergulhaste!”. Mas a verdade é que não mergulhei. Fiquei, indefesamente, submersa numa onda.

E depois, quem diz que eu virava as costas às ondas e saía de lá? Está bem, está!








1 comentário:

  1. Ana...considera que foi a água do mar a dizer "Há tanto tempo que não aparecias por aqui, que alegria...bem-vinda!"... bjinhos

    ResponderEliminar