sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Há coisas que me irritam de uma maneira!


Mas é que fico mesmo irritada! Duplamente irritada! Fico irritada com uma canção que passa imenso na rádio e com a qual discordo, totalmente, com a imagem que transmite do homem. E fico irritada porque a música “fica no ouvido” e quando dou por mim estou a cantarolar versos de uma canção que só me irrita! AAHH!

Felizmente, tenho a sorte e o prazer de conhecer vários homens que são educados, inteligentes, cultos, que sabem conversar, que cuidam da sua higiene e aparência, que são autênticos cavalheiros para com as mulheres e que até têm bom gosto. Conheço homens muito trabalhadores e que, ainda assim, cooperam nas tarefas domésticas. Conheço homens que exprimem o que sentem melhor que muitas mulheres (melhor que eu, pelo menos, o que até é fácil) e que se preocupam, verdadeiramente, com o bem-estar das mulheres da sua vida. Penso que não conheço nenhum homem que reúna todas estas qualidades mas tenho a certeza que a maioria dos homens que conheço tem mais destas qualidades que defeitos.

É verdade que quando em grupo são capazes de comportamentos e conversas menos dignos de ter em frente a mulheres. São por isso mais animalescos? Talvez… mas, e então, o que dizer das mulheres que passam tanto tempo na esteticista a “afiar as unhas”?

11 comentários:

  1. Ana adorei a tua perspicacia eu diria mesmo inteligência. A maneira como escreves é fantástica! Acho que deverias escrever mais:-) 
    Falando por mim, eu revejo-me em algumas e por exemplo as tarefas de casa não são o meu forte...
    Agora que esta desmistificado algumas verdades dos homens ... Falta o essencial!
    Aceitar que somos diferentes e viver com essas diferenças, isto é dizer; há
    coisas que para as podermos enter (nós homens) tínhamos que ser mulher e não somos e o inverso ... Agora há que gerir e aceitar essas diferenças :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ANA O ANÓNIMO SOU EU O VITOR ... VITOR CAMPANIÇO, Beijinho e uma vez mais Parabéns

      Eliminar
  2. Oh Ana, o que dizer? É verdade o que aqui dizes e acho que me incluo neste tipo de homem. Até porque as circunstancias da vida (neste caso a minha) me têm obrigado a por exemplo ficar em casa com o meu filho. Se preferiria estar a trabalhar. Claro que sim. Mas por outro lado estou a acompanhar bem de perto o desenvolvimento do meu filho e acredito que lhe estou a proporcionar um tempo de maior qualidade que ele mais tarde irá beneficiar.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. "os maridos das outras"
      imagino que não passe muito nas estações de rádio do Reino Unido :P

      Eliminar
  4. Penso que a musica a que te referes é a do Miguel Araújo - " Os maridos das outras " certo ?
    Parece-me que a música em si não é uma critica aos homens, mas sim uma critica a todas aquelas pessoas (mulheres) para quem só os maridos das outras é que são bons, ou seja, que nunca dão valor ao que têm...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tens razão. Pode ser uma critica a muitas mulheres mas irrita-me ouvir aquela lista de criticas aos homens, que hei-de fazer?!

      Eliminar
  5. De qualquer das formas, acho que tens razão, é uma música um pouco irritante, mas que fica sem dúvida no ouvido, tal e qual a dos aviões .... grrrr que já não se pode.E sim, há homens diferentes!

    ResponderEliminar
  6. Oi Ana

    Que bela reflexão... Também acho a musica um pouco irritante, tal como a dos aviões, mas por vezes dou por mim a cantarolá-las. GRRRR!!!

    No que respeita aos homens penso que quando estão em grupo funcionam como uma tribo em que são "animalescos" e "grotescos" mas o que se pode fazer...está no nosso ADN.

    Quanto á tua descrição dos homens revejo-me nas tuas palavras pois respeito as mulheres que me rodeiam e com quem convivo, e gosto que as mesmas se sintam bem e se divirtam na minha companhia. A juntar a tudo isto também gosto de participar activamente nas tarefas domésticas.

    Não sou perfeito nem tão pouco quero sê-lo!!! Apenas quero aproveitar da melhor maneira possivel a passagem por esta vida... respeitando o meu semelhante.

    Obrigado pelo teu Blog. Obrigado pela tua amizade.

    Beijos grandes

    Davide

    ResponderEliminar
  7. Olá Aninha


    Quando essa música começa a tocar a primeira coisa que faço é mudar logo para outra rádio.

    Mesmo com meus defeitos, revejo-me nas tuas palavras sobre a descrição que fazes dos homens. Considero-me uma pessoa bastante respeitadora para as mulheres que conheço,dedicada, faço de tudo para agradar quem me rodeia para que se sintam bem na minha companhia. Não sendo um organizador nato por natureza, na minha casa tento fazer com que tenha tudo o mais arrumadinho possível.

    Quando os homens se juntam as "conversas" são sempre um pouco mais à vontade, se é que me percebes, mas que como eu custumo dizer, não passam de umas conversas "soltas"!

    Ps: faço votos que tenhas muito sucesso no teu Blog.

    Beijokas

    Alexandre Falca

    ResponderEliminar