terça-feira, 14 de agosto de 2012

consequência da boa vida...



É tão fácil fingir que não vemos o que não queremos! Assim podemos continuar a fazer o que nos sabe mesmo bem! E eu, como boa apreciadora de culinária e de bom vinho, fui tentando fechar os olhinhos… ao que se estava a desenvolver nos meus glúteos e nas minhas coxas. Mas, enfim, para tudo há um limite e o meu foi um dedo indicador apontado às minhas coxas enquanto saboreava um delicioso queijinho, sentada com as pernas cruzadas ocultas, apenas, por uns mini-calções (será que já alguma vez disse que adoro calções?!)
O que foi que pensei nesse momento? “Quando voltar para casa tenho que tratar disto”. E continuei o processo de degustação; há coisas que não se deixam a meio!
Ora, desde a minha adolescência que o meu corpo teima em… ser feminino… ou, por outras palavras, teima em acumular celulite. Mas contra minha vontade! E assim,vamo-nos contrariando mutuamente.
Ao longo do ano faço exercício regularmente, bebo entre 1,5 L a 2 L de água por dia, tento evitar o consumo de sal… e evito comer doces que são a minha perdição. Bom, também evito os queijinhos, os enchidos, as bebidas alcoólicas  que também são a minha perdição! Felizmente, nem tudo é mau; tenho a sorte de ADORAR legumes, saladas e sopas. Uma refeição sem algo verde no prato parece-me sempre incompleta.
Além destes cuidados, o meu organismo exige-me tratamentos regulares para evitar o acumulo de celulite. Com a palavra tratamentos quero dizer exatamente TRATAMENTOS, em instituto preferencialmente. Há alguns anos que deixei de ter qualquer convicção nos chamados cremes para a celulite. E, atenção, não é uma convicção adquirida de ânimo leve; experimentei muitos, de diversas marcas e por longos períodos de tempo.
Também já experimentei diversos tratamentos para a celulite e outros que, mais tarde, vim a descobrir que não se aplicavam ao desaparecimento da celulite…
Os melhores tratamentos para a celulite são aqueles em que há uma diminuição da gordura localizada e a drenagem da linfa presente no local.
A drenagem linfática é essencial no combate à celulite, pois ao drenar-se o conteúdo linfático,  consegue-se esvaziar um pouco as células de gordura, melhorando a circulação sanguínea local.
Atualmente, além da drenagem linfática manual, existem diversos tratamentos estéticos que diminuem a celulite e promovem a drenagem linfática tais como: vacuoterapia, endermologia, entre outros.
Infelizmente, é importante ter consciência de que não existem fórmulas mágicas para a celulite. É mesmo preciso investir tempo e dinheiro até que se consigam os resultados pretendidos.
Como já experimentei todos os tratamentos acima referidos e ainda outros irei partilhar as minhas impressões sobre cada um… em posts futuros.

1 comentário:

  1. Mas será que existem mesmo mulheres sem celulite?
    E será que é assim tão importante para nós homens ou apenas entre vocês do sexo feminino?

    ResponderEliminar