quinta-feira, 23 de agosto de 2012

a correr, trá lá lá



Só custa começar!

O momento entre passar a porta para o exterior ou “ah, vou amanhã” é o mais difícil. Depois, pode tornar-se um hábito bastante recompensador.

A resistência cardiovascular é notória de corrida para corrida: na primeira vez que saí para correr cheia de motivação interna, “é hoje! Agora é que é! Vou acabar com esta celulite! AH AH AH!”, ao fim de 15 minutos apenas conseguia pensar que poderia ter um ataque cardíaco a qualquer momento e ninguém me socorreria por estar tão transpirada e era ali que se acabavam os meus dias nomeio de uma poça de suor e com o cabelo todo desgrenhado. Mas… e como havia gente olhar… continuei a correr num passo mais lento que certas velhotas que por mim passavam.

Mas cheguei a casa cheia de orgulho e vitoriosa como se tivesse ganho a maratona olímpica. “UAU! Corri durante 1 hora sem parar!”. É verdade que as velhotas devem ter feito uma distância superior à minha mas o meu objetivo era correr durante 1 hora E CORRI!

As vezes seguintes têm sido, gradualmente, menos custosas e cada vez consigo fazer uma distância maior (mais metro, menos metro…) mas não há uma vez que não termine com o pensamento “CONSEGUI!”

É verdade que corro muuuito devagarinho, MAS CORRO!

1 comentário:

  1. Obrigada pelo incentivo! É disto que eu preciso, força para ir correr! :)
    Comecei pelas caminhadas ao fim de semana... caso combinemos este próximo, não faltarei. Beijinhoo *

    P.S: Mesmo sem comentar, sou leitora assídua dos teus posts ;)

    ResponderEliminar